19/05/2023

Domínio paraguaio no Shakedown do Erechim Rally Brasil

Ainda não vale para a classificação oficial, mas já deu uma boa ideia do que se pode esperar a partir das 19h desta sexta-feira, quando os dois primeiros carros largarem para o Super Prime (SS1 - Sicredi Master), no Parque da ACCIE. E duas duplas com pilotos paraguaios foram as mais rápidas no Shakedown para o Erechim Rally Brasil. Entre os carros 4x4 (tração integral), os atuais campeões da prova Augusto Bestard / Luis Suaya (Volkswagen Polo GTI R5 / GRT) mostraram a clara intenção de repetir o feito.

Na melhor de suas cinco passagens pelo trecho de 5 quilômetros, Bestard e Suaya marcaram 2min49s7. Bateram o compatriota Fabricio 'Fau' Zaldivar e o argentino Marcelo der Ohanessian (Hyundai i20 Rally 2 / MZR Racing) por 1s7.

Em oitavo, Leo Cavaletti (em seu primeiro Erechim Rally Brasil) e Murilo Spironelo foram os melhores brasileiros com o HB20 Proto da UB Rally (3min16). Logo à frente do UTV Can-Am Maverick X3 de Ricardo Oro e Marco Marini (Prime Car Center), dupla habituada ao rally de velocidade - a Copa UTV é uma das novidades da edição.

Já entre as máquinas com tração dianteira (4x2), Leonardo Balbuena (Paraguai) e Adriano Sanguinetti (Uruguai) fizeram valer a força do Honda Civic SI da equipe TRP Racing, inscrito na categoria Codasur 4, com a melhor passada em 3min32s9. O erechinense José Barros Neto e seu navegador Gabriel Moraes (VW Up! / Artesani Racing) vieram a seguir, com 3min34s3. Toda a ação foi acompanhada por um público numeroso, também uma prévia do que vem pela frente até domingo.

Erechim Rally Brasil 2023

Shakedown