08/04/2022

Rally de Erechim terá ação com estudantes de escolas públicas

O Rally de Erechim já deu largada para seu evento neste ano, dentro do projeto Rally na Escola, que é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do município. Estudantes da rede pública municipal de ensino vão participar de atividades que terão como foco o esporte rally de velocidade e o meio ambiente.

Alunos de 5º a 9º anos estão sendo desafiados a trabalhar poesia, desenho, paródia ou música inédita (somente áudio), ou ainda uma maquete de carro com material reciclável. As turmas poderão optar qual ação vão querer executar e após, no entanto, é preciso também englobar resoluções ligadas ao meio ambiente, especialmente ao lixo que é gerado durante o evento e a formas de conscientizar o público sobre os cuidados durante o Rally de Erechim.

Os trabalhos serão avaliados e os autores das melhores soluções terão a oportunidade de andar em um carro de rally. Haverá ainda visitação dos estudantes ao Parque de Apoio nos dias do evento.

Rafael Karpinski é navegador de rally e voluntário na organização do evento deste ano, sendo também o responsável pelo projeto junto às escolas. “Na minha opinião esta é uma das partes mais incríveis deste evento e deste esporte. Ali, com as crianças, você sente de verdade o amor que elas tem pelo rally. É uma semente que está sendo plantada na base, dali podem surgir novos voluntários e competidores”, enfatiza.

“O Rally é um evento tradicional de Erechim que possibilita o envolvimento das escolas na sua programação e isso engrandece a relação escola x comunidade. A possibilidade de realizar o projeto Rally nas Escolas, com desenhos, poesia, paródia, maquete proporciona o envolvimento dos estudantes de forma lúdica em conteúdos e na conscientização ambiental. E por fim, receber os pilotos e os carros com possibilidade de andar com eles, percebe-se no rosto das crianças a alegria e o encantamento de participar do Rally", destaca a secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch.

 

Galeria

arrow-left
banner
banner
banner
arrow-right

Patrocínio

patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio

Apoio

apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio