11/05/2022

A emoção de competir em casa

O Rally Erechim tem sido palco do maior e mais importante rally de velocidade do Brasil em muitos anos. Em 2022, chega a sua 24ª edição e se torna um das mais longevas provas do esporte no País.

Emoção para quem vem competir na etapa gaúcha e emoção em dobro para quem é da casa e corre a prova. Caso dos irmãos Juliano e Rafael Sartori que competiram pela primeira vez na cidade natal, em 1999. “O rally de Erechim é um grande desafio e superar desafios sempre foi nossa maior motivação”, destaca o piloto.

Alan Cardoso, que compete com o navegador Cassio Navarini, estreou na prova mais recentemente e diz que correr em Erechim é diferente. “Só de imaginar vem o frio na barriga, ansiedade toma conta, adrenalina, sabemos que as especiais vão estar lotadas, competir aqui é uma coisa que todos deveriam experimentar, é muito bom”, frisa.

Vinicius Zavierucka, com o piloto Alexandre Figueredo, também conhecem bem a etapa. “Competir aqui sempre tem um gostinho diferente, por se tratar da maior prova do velocidade do país, uma das maiores da América e por ser em casa, onde temos familiares, amigos e apaixonados por rally que torcem pela gente, querendo ver ‘os da cidade’ fazer bonito. A quantidade de pessoas nas especiais surpreende e nos deixa mais motivados a dar o nosso melhor para retribuir o carinho recebido pela torcida e pelos colaboradores do evento. Por fim dizer que o rally de Erechim é único e estava com saudade desta ansiedade e adrenalina que antecede a prova. Daremos nosso melhor para retribuir e buscar pontos importantes pelos campeonatos que disputamos”, acrescenta o navegador.

Marlon Zill é outro navegador da casa, que corre com o piloto Luciano Cassol e fará sua estreia em Erechim com motivo especial neste ano. “Literalmente desci do barranco. Sempre ajudei em diversos anos como voluntário, correr em casa é um prazer enorme, e um sonho sendo realizado. Esta é a primeira vez correndo em Erechim, acredito que, por conhecer boa parte das especiais, pode ser útil para uma navegação mais precisa e sem erros, comemoro meu aniversário no domingo dia 22 da prova, e não existe presente melhor do que correr em casa”, relata.

Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero foram outra dupla de Erechim competindo na prova. O piloto frisa que esta é uma das mais apaixonantes etapas que disputa e ouvir a torcida vibrando com a passagem dos carros da cidade, é “simplesmente emocionante”.

Além deles, o evento terá a presença dos erechinenses Tiago e Marciano de Andrade, do navegador Francli Fusinatto, dos irmãos Fernando e Felipe Solimann, da navegadora Bruna Giaretta, de Maurício Jarozeski e João Remor, do navegador Rafael Karpinski e da navegadora Lucivane Balena.

O Rally Erechim acontece entre os dias 19 e 22, na próxima semana, valendo pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

 

Serviço

Rally Erechim

O que: etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Quando: dias 19 a 22 de maio de 2022

Onde: Erechim – RS

Transmissão ao vivo: Facebook e Youtube (rallyerechim)

 

Programação

Quinta-feira – 19 de maio

08h00 – Início do reconhecimento das especiais

08h00 - Abertura da Verificação Técnica

9h00 - Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes

18h30 - Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)

20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

Sexta-feira – 20 de maio

8h10 – Treino Livre – Shakedown

14h45 – Coletiva de Imprensa

18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Sábado – 21 de maio

8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

8h56 – SS Cavaletti

9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

12h00 – SS Cavaletti

12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Domingo – 22 de maio

8h28 – SS Cristalina/Vidal

8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

10h45 – SS Cristalina/Vidal

11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)

Galeria

arrow-left
banner
banner
arrow-right

Patrocínio

patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio

Apoio

apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio