19/05/2023

Largada promocional: Erechim faz festa para o rally

Uma festa digna da ocasião para abrir a programação do Erechim Rally Brasil dos 25 anos. Como se tornou tradição ao longo da história da prova, milhares de pessoas tomaram a Praça da Bandeira e seus arredores para acompanhar a largada promocional, com a apresentação das 49 duplas de sete países que, a partir desta sexta-feira (19), aceleram em busca dos primeiros lugares na briga pelos campeonatos FIA Codasur (Sul-Americano); Brasileiro, Gaúcho, Copa Proto e Copa UTV.

Com a Prefeitura como cenário de fundo e um show de luzes, as máquinas subiram a rampa montada desta vez de frente para a Praça, o que proporcionou um visual ainda mais espetacular. Não faltaram momentos de emoção; seja de quem é de casa e está acostumado ao desafio, seja de quem o vive pela primeira vez. Vários pilotos e navegadores levaram seus filhos consigo - os pequenos já entram no clima do esporte. E por falar em pai e filho (no caso filha), o paranaense Luís Debes voltou ao ERB com Georgia Debes como navegadora - a mãe e esposa acompanhou tudo de perto.

Primeiro a passar pela rampa, o catarinense Luís Tedesco levou consigo 25 crianças, simbolizando suas participações no Erechim Rally Brasil. E não faltaram brindes distribuídos pelos competidores em retribuição ao carinho erechinense. Festa também para uma das atrações internacionais da prova: o português Bernardo Sousa, campeão de seu país, que comandará o carro 0, o último a transitar nos trechos cronometrados antes das largadas.

Antes da passagem dos carros, uma cerimônia abriu oficialmente a edição dos 25 anos, com pronunciamentos do prefeito Paulo Polis; do deputado estadual Paparico Bacchi; de Edgar Molas, representante da Confederação Sul-Americana de Automobilismo e presidente do colegiado de comissários desportivos; além do presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Luan Balestrin. Em todos, a certeza do ótimo trabalho e o orgulho pelo início de mais um capítulo dessa história: as 'Bodas de Lama' do Erechim Rally Brasil. Agora é acelerar e fazer o espetáculo acontecer mais uma vez nas especiais.

Patrocínio

patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio

Apoio

apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio