09/05/2023

Campeão português será atração no Erechim Rally Brasil

Uma atração do outro lado do Oceano Atlântico está confirmada para o Erechim Rally Brasil na edição dos 25 anos (19 a 21 de maio). Grande nome da modalidade em seu país e dono de resultados de destaque no WRC, no Europeu e no IRC, Bernardo Sousa marcará presença na prova, válida pelos campeonatos FIA CODASUR (Sul-Americano); Brasileiro e Gaúcho.

Natural da Ilha da Madeira e com laços com o Brasil, Sousa se tornou campeão português de rally em 2010. No ano seguinte, foi quarto colocado na categoria Super 2000 do WRC. Antes de vir a Erechim, ele disputará o Vodafone Rally de Portugal (11 a 14 deste mês), quinta etapa do Mundial, com um Citroën C3 Rally2. A prova lusa, aliás, conta com a participação de outros pilotos e navegadores que vão acelerar nas especiais do Alto Uruguai, como a dupla formada pelo paraguaio Miguel Zaldivar e o argentino Marcelo der Ohanessian.

"Espero vocês em Erechim", disse Sousa, ansioso pela oportunidade inédita. Em 2022 ele chamou a atenção também fora do esporte ao participar do Big Brother Famosos de Portugal e se sagrar campeão.

Inscrições

As Inscrições para o Erechim Rally Brasil 2023 seguem abertas. Competidores brasileiros e estrangeiros podem garantir sua presença na prova pelo https://www.rallyerechim.com/inscricoes/. Valores, documentação exigida, categoras admitidas; prazos e instruções para o pagamento estão disponíveis no Regulamento Particular de Prova (RPP), que pode ser baixado na aba downloads do site oficial.

O Erechim Rally Brasil 2023 tem o patrocínio de Erva-Mate Cristalina, Perfil Metais, Pro Tune, Master Supermercados, Gasparin, MHNET, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Sicredi, Evidal, Menno, Farmavilla, Gamdpay e Astrus Digital. Apoio de Bareta PickUp Service, Chopp Brahma Express, Sul Acessibilidade, Retífica Mocellin, Senac Fecomércio Sesc, Posto RDez, Zanoello, Vonder e Ferramentas Gerais. A realização é do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e da Prefeitura de Erechim, com supervisão da FIA, Codasur, CBA e FGA. Apoio Institucional: Unimed Erechim. Veículos oficiais: Nissan e Renault IESA.

Patrocínio

patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio

Apoio

apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio