18/05/2023

Agora é pra valer! Super Prime abre o Erechim Rally Brasil

Um aperitivo de luxo abre, nesta sexta-feira (19), o Erechim Rally Brasil, em sua edição dos 25 anos. Às 19h, o circuito montado no Parque da ACCIE, base da prova, recebe as duplas de seis países para a Super Prime, o primeiro dos 12 estágios cronometrados do fim de semana. O formato da disputa, com visibilidade total para o público, é uma atração à parte. Os carros largam dois a dois em direções opostas e se cruzam por meio de uma ponte e uma passagem abaixo dela, além de encarar saltos e curvas estreitas, o que garante emoção até a linha de chegada.

Falando em público, ele promete ser numeroso como é tradição em um dos principais ralis da América do Sul. Além de proporcionar um espetáculo único, capaz de esquentar a fria noite de Erechim, as milhares de pessoas aguardadas farão uma boa ação: o acesso à Prime se dará com a doação de um quilo de alimento não-perecível, com o total arrecadado repassado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Antes da briga contra o relógio que determinará os primeiros líderes do Erechim Rally Brasil, pilotos e navegadores terão a chance de entrar no clima da competição e conferir o comportamento das máquinas no shakedown. Um estágio de 5 quilômetros de extensão que pode ser percorrido mais de uma vez no intervalo de duas horas (com divisão para os carros 4x4 e 4x2).


A quinta-feira de preparação para a prova foi bastante movimentada. Enquanto pilotos e navegadores faziam o levantamento dos seis estágios que serão percorridos duas vezes cada (com carros de rua), as máquinas passavam pela vistoria técnica que as habilita para largar - são checados os itens de segurança e a conformidade com os regulamentos dos diferentes campeonatos. O dia terminaria com a largada promocional, na Praça da Bandeira, diante da Prefeitura, abrindo a programação oficial da edição festiva do Erechim Rally Brasil.

Patrocínio

patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio patrocinio

Apoio

apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio apoio