Fique por dentro

Rally Erechim

Mais de 2,5 mil estudantes participam de ao do Rally Erechim

Visitas a escolas do município, levou informação sobre o evento, o esporte rally de velocidade e sobre conscientização ambiental

Terminou nesta quinta-feira, 12, mais uma importante etapa do Rally Erechim 2022. Ao longo desta semana, sete escolas da rede pública municipal de Erechim receberam o projeto Rally na Escola.

O objetivo da ação foi levar um carro de competição para os alunos conhecerem de perto, além de levar informação sobre o evento e o esporte rally de velocidade. Em parceria com a FAU Alto Uruguai, que está fazendo o relatório para compensação do Gás Carbônico gerado pelo evento, também foram plantadas mudas nativas da região em cada escola, em uma iniciativa que visa também conscientizar os estudantes sobre a proteção ao meio ambiente.

Nestas visitas, o competidor Rafael Karpinski, que neste ano organizou o projeto Rally na Escola, esteve presente e pode responder a questões dos estudantes. “É um momento simplesmente sensacional, para mim uma das melhores partes do Rally. Estamos plantando aqui uma semente de amor ao esporte e ao evento, certamente renderá bons frutos lá na frente”, ponderou ele.

Mais de 2,5 mil estudantes das escolas de Erechim participaram da ação. Estudantes que tiveram trabalhos selecionados dentro de uma avaliação realizada no Rally na Escola, tiveram ainda a oportunidade de dar uma volta com Rafael Karpinski no carro de competição.

O Rally Erechim acontece entre os dias 19 e 22, na próxima semana, valendo pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.