Fique por dentro

Rally Erechim

Rally de Erechim larga neste sábado para dois dias de muita velocidade no norte do RS

Prova no sábado e domingo vale a decisão dos títulos nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Agora é para valer! Larga neste sábado, a partir das 13h, a edição 2021 do Rally de Erechim. A prova, que segue até domingo, dia 12, vale a decisão dos títulos em todas as categorias dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Ao longo do final de semana serão mais de 130 quilômetros de trechos cronometrados, sendo quatro especiais neste sábado e outras seis no domingo.

Na pista, vários competidores estarão na disputa direta por títulos, como o erechinense Juliano Sartori, que compete pela categoria Rally 2, a mais forte entre os carros de tração 4x2. “Nossa expectativa é a melhor possível para esta corrida, que será difícil, tecnicamente exigirá bastante, alguns setores bastante dobrados. Mas, temos que nos concentrar em buscar um bom resultado”, destaca.

O porto-alegrense Rafael Cabello também imagina uma disputa intensa na disputa pelo título da categoria Rally 3 (RC3), do Gaúcho.

O catarinense Rafael Tulio lidera o Brasileiro na categoria Rally 4. “Rally Erechim é sempre muito legal de fazer, que já maçou bastante na minha carreira e estamos novamente aqui para tentar conquistar este título. Tem sido um ano difícil para nós e aqui vamos encontrar uma corrida de chegada, tem que completar”, frisa.

E na categoria Rally 5, o gaúcho Evandro Carbonera tentará seu primeiro título nacional e o terceiro estadual. “Acredito que será um rally bastante técnico, travado, uma corrida onde se terá que ter muito cuidado para buscar um bom resultado”, completou.

Assistir o Rally

O Rally de Erechim terá pontos específicos em que o público poderá se posicionar para assistir a corrida durante o sábado, dia 11, e o domingo, dia 12. Neste ano, em função da formação das lavouras agrícolas no entorno do Rally, haverão pontos específicos para o público. Durante o sábado, três pontos foram divulgados e outros dois para o domingo.

A organização explica que são pontos de fácil acesso. De outro lado, pede que o público respeite a determinação dos mapas divulgados e com isso evite que até mesmo, haja cancelamento das especiais.

Um helicóptero será utilizado pela Brigada Militar e pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar para auxiliar na fiscalização. Órgãos de segurança e o Comitê de Segurança também estarão envolvidos para coibir desobediências durante o evento.

O mapa com os pontos para assistir o Rally está publicado nas redes sociais do Rally (@erechimrallybrasil no Instagram e @rallyerechim no Facebook).

Rally ao vivo

Durante o sábado e o domingo, será possível assistir transmissões ao vivo do Rally pela TV Jornal Bom Dia, no Facebook e YouTube e também pelo Facebook oficial do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec).

Serviço

O que: Rally Erechim 2021

Quando: dias 10 a 12 de dezembro

Competições: Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade – etapa final

LINK COM O MAPA PARA O PÚBLICO - https://abre.ai/maparally2021

Como assistir ao vivo: página oficial do EAEC no Facebook EAEC), Página e Canal da TV Bom Dia no Facebook e YouTube

Cobertura especial: Portal www.rallybr.com.br e redes sociais (@rallybroficial), no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Programação do Rally Erechim

Sábado, dia 11

13h18 – SS Linha América/KM Seis – 8,4km

13h51 – SS Vale dos Parreirais – 23,3km

15h44 – SS Linha América/KM Seis – 8,4km

16h17 – SS Vale dos Parreirais – 23,3km

Domingo, dia 12

7h53 – SS São Roque – 8,05km

8h11 – SS Vale Dourado – 15,12km

10h09 – SS São Roque – 8,05km

10h27 – SS Vale Dourado – 15,12km

12h25 – SS São Roque – 8,05km

12h43 – SS Vale Dourado – 15,12km

14h – Premiação (Parque da Accie)

Realização
Supervisão